Lideranças discutem decretação de estado de calamidade hídrica em Palotina por causa da estiagem

Data: 31/12/2021

Representantes do Sindicato Rural, Emater/PR, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental estiveram reunidos com o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti para decretar estado de calamidade hídrica no município em virtude da longa estiagem que está causando prejuízos ao setor do agronegócio, especialmente a produção de grãos.

A reunião também contou com a participação do secretário municipal de Administração, Lucas Pedron. Segundo Edmilson Zabott, vice-presidente do Sindicato Rural, os prejuízos na produção de soja estão estimados em mais de R$ 600 milhões, sem calcular os prejuízos com produção de aves, suínos, leite e peixe.

Ele explica que o objetivo da decretação de estado de calamidade é para permitir que os produtores possam renegociar suas pendências tendo em vista o grande investimento realizado para implantação das lavouras de soja e milho, e também para manter outras atividades.

“Os produtores não deixarão de honrar seus compromissos, mas precisam de apoio para renegociar seus débitos e seguir produzindo”, disse Edmilson ao lembrar que nos últimos anos o setor rural tem sofrido com a crise hídrica. “Estamos em um momento muito crítico que afetará a todos nós”, disse Edmilson.

Na manhã desta sexta-feira o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti confirmou que o município vai publicar o decreto atendendo solicitação do setor rural.


Por Portal Palotina

Ouvir



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste