Decretada Situação de Emergência em Maripá em virtude da crise hídrica

Data: 06/01/2022

No fim da tarde desta quarta-feira (05), foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto nº 007/2022, que declara Situação de Emergência com abrangência em todo o território municipal.

A medida foi necessária para que a Situação de Emergência no Município seja reconhecida pela União, e assim tornar possível alguns benefícios que poderão dar suporte aos produtores rurais para renegociação de dívidas e do seguro agrícola.

Na tarde de ontem (04), reuniu-se a equipe técnica para avaliar as consequências causadas pela estiagem no âmbito do Município, sendo que os resultados apontam uma estimativa de perda de, aproximadamente, 95% na produção das culturas da soja e do milho, além de perdas com a produção leiteira e demais culturas com menor impacto, representando um prejuízo que supera 234 milhões de reais.

Assim, o Município estará comunicando a Defesa Civil Estadual afim de acompanhar o Decreto Estadual que reconheceu a Situação de Emergência em todo o Estado do Paraná para que seja também reconhecida a Situação de Emergência no Município, produzindo os efeitos legais pretendidos.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste