Chuva forte provoca alagamentos e deixa 7 mil imóveis sem energia em Maringa

Data: 07/01/2022

Uma chuva forte deixou várias avenidas e ruas de Maringá alagadas na tarde desta quinta-feira, 6. Os moradores da Rua José Ivo, no Jardim Tóquio, ficaram preocupados porque a água chegou a entrar no quintal de algumas casas por problemas no escoamento. Uma moradora chegou a gravar um vídeo (assista no fim da reportagem).

“Toda vez que chove a gente sobre aqui na Avenida Morangueira, perto da Avenida Sophia Rasgulaeff. Isso existe há anos. Ninguém resolve. É um problema sério de escoamento que tem aqui embaixo na Morangueira. É triste viu”, disse a comerciante Cláudia, em entrevista ao GMC Online.

Em alguns bairros também há registros de falta de energia elétrica por conta da queda de árvores e grandes galhos, como é o caso da Avenida Alziro Zarur, onde os comerciantes e moradores estão sem luz. Uma árvore caiu e atingiu o poste de energia elétrica e um carro na Avenida Alziro Zarur. Ninguém se feriu.

Aproximadamente 7 mil domicílios estão sem luz na cidade, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), principalmente na região oeste, incluindo a avenida Mandacaru e Cidade Universitária. O Hospital Universitário (HU) de Maringá também está sem energia elétrica de rede. O HU está funcionando com energia de um gerador nesta tarde. A Defesa Civil de Maringá disse que está levantando informações sobre estragos e que as equipes já estão atendendo os moradores. A Copel informou que as equipes estão trabalhando para restabelecer a energia em Maringá.

A Copel informou ainda que a falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) gratuitamente para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que fica destacada no cabeçalho da conta de luz. Por GMC Online


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste