Adapar de Marechal Rondon confirma caso de raiva bovina em Terra Roxa

Data: 10/01/2022

O escritório da Adapar - Agência de Defesa Agropecuária de Marechal Cândido Rondon, confirmou na última sexta-feira (07) um caso de raiva bovina no município de Terra Roxa.

Servidores realizaram a coleta de amostras entre o período do natal e o ano novo, e o material foi enviado para o Laboratório da Agência em Curitiba, sendo que o resultado confirmou o caso positivo de raiva bovina.

O vírus da raiva é transmitido por morcegos hematófagos (que se alimentam de sangue), e nas regiões onde esses morcegos são mais facilmente encontrados, a recomendação dos médicos veterinários é para que os agropecuaristas vacinem seus animais de produção contra a raiva, como bovinos, búfalos, cavalos, caprinos, ovinos, dentre outros.

Os animais vacinados pela primeira vez, deverão receber dose de reforço em um mês; e consequentemente, serem vacinados anualmente.

A informação é de que uma equipe da Adapar de Marechal Rondon atua na cidade de Terra Roxa, orientando produtores para que vacinem seus rebanhos, principalmente aqueles produtores num raio de 10 quilômetros do foco.

As autoridades sanitárias de Terra Roxa já foram acionadas para tomar as providencias cabíveis em relação a saúde humana. Por Portal Lindeiros |


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste