Servidora da Câmara de Maripá cria polêmica ao criticar agricultores nas redes sociais

Data: 10/01/2022

A postagem de uma servidora da Câmara de Vereadores de Maripá repercutiu em todo o município e região na sexta-feira (07) quando ela postou que “Muito agricultor que chorava pela chuva, pedia ajuda, exigia que o poder público olhasse por ele e resolvesse sua penúria.....postando fotinhas de boas nas praias....TO TIRANDO PRINT DE TODOS!!!!! CAMBADA DE SEM VERGONHA!!! Tire seu print também....”

A postagem deixou alguns agricultores perplexos com as declarações e marcaram uma reunião as 09h00 da manhã desta segunda-feira na Câmara dos Vereadores de Maripá com a presença do Pandini, Diretor da Câmara, Vereador Marcão e Fritz que estiveram com pouco mais de 20 agricultores que pedem uma explicação da servidora se retratando pela postagem ou que a Câmara tome alguma providência sobre esse assunto.

O Portal Nova Santa Rosa gravou uma entrevista com os três representantes do Poder Legislativo que falaram sobre o encontro. (assista em vídeo a entrevista acima)

A servidora entrou em contato com a reportagem do Portal e disse que “O Vereador não leu corretamente o que escrevi, faltou interpretação de texto. Quer dizer que não posso criticar nas minhas redes sociais alguns médicos ruins, alguns jardineiros ruins ou qualquer parcela de outra categoria, que o vereador vai se achar no direito de convocar a categoria inteira para ir no meu local de trabalho me ameaçar e intimidar? E a minha liberdade de expressão? E meu direito ao trabalho? E meu direito a vida? Porque estão me xingando e me ameaçando, inclusive, de me dar um "pau". Não pude ir trabalhar hoje, razão da minha ausência quando na reportagem, porque fui ameaçada, inclusive, de morte. O que o vereador fez, por primeiro, configura quebra de decoro parlamentar, previsto no regimento interno e no estatuto do servidor público. E eu vou exigir todas as providências legais pertinentes, no âmbito cível, criminal, administrativo e trabalhista. Um vereador tem de entender um mínimo de português..... E mais, dentre esses “MUITOS" ainda tem uma diminuição: " que choravam". E mais outra diminuição: "e exigiam" e, ainda, mais outra: "postando fotinhas" .... claramente não se refere a todos... Meus Advogados orientaram para não expor minha imagem, em razão das ameaças de agressão física e de morte. Inclusive tive de retirar minha página social na internet. O meu trabalho e local de trabalho devem ser respeitados, nao trabalho em redes sociais. O Estatuto do Servidor Publico impede que eu enquanto oficial legislativo, faça campanhas politico partidárias, nao impede que eu teça críticas a quaisquer parcelas de categorias profissionais ou denuncie quaisquer atos que eu entenda inadequados, é a minha liberdade de expressao garantida pela Constituição Federal. São as mesmas Leis que me garantem nao ser perturbada no meu local trabalho, ameaçada ou intimidada", finalizou a servidora.



Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste