Situação das lavouras piora no Paraná, aponta Deral

Data: 12/01/2022

A Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento), por intermédio do Deral (Departamento de Economia Rural), divulgou nesta terça-feira (11) mais um Boletim Semanal da Situação das Lavouras no Paraná.

Em relação ao milho primeira safra, na semana anterior, apresentada 25% de condição ruim. Neste boletim atualizado, a condição ruim saltou para 29%. Ainda em relação ao milho primeira safra, 40% apresentava média condição e 35% boa. Da fase da cultura, 53% estão em frutificação, 28% em floração e 13% em maturação. De acordo com o boletim atual, agora são 39% média condição e 32% boa. Sobre a fase da cultura, agora 54% em frutificação, 23% em maturação, 19% em floração e 4% em desenvolvimento vegetativo.

Já a soja também apresenta um índice de crescimento de condições ruins de uma semana para outra. Na semana passada, esse percentual era de 31%. Agora, subiu para 34%. Da área total plantada, 2% foram colhidas até o momento. O boletim anterior, de uma semana atrás, mostrava ainda que 39% apresentava média condição e 30% boa. Sobre a fase de desenvolvimento, 49% estavam em frutificação, 31% em floração, 13% em desenvolvimento vegetativo e 7% em maturação. Agora, 37% média condição e 29% boa. Já sobre a fase de desenvolvimento do grão, o boletim atual mostra que 54% das lavouras estão no período de frutificação, 25% floração, 13% maturação e 8% desenvolvimento vegetativo.

Com relação ao feijão (1ª safra), 57% das lavouras já foram colhidas, sendo 47% média condição, 33% boa condição e 20% ruim. Da fase de desenvolvimento, 59% se encontra em maturação, 33% em frutificação e 8% em floração.


(Vandré Dubiela/Sou Agro)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste