Bebê com cardiopatia, transferido de helicóptero de Marechal para Cascavel, falece no HU

Data: 19/01/2022

Na segunda-feira (17), à tarde, o helicóptero do Paraná Urgência do Consamu se deslocou até Marechal Cândido Rondon para fazer a transferência de um bebê de sete meses ao Hospital Universitário (HU) da cidade de Cascavel.

O bebê, que sofria de cardiopatia, estava internado no Hospital Cruzatti de Marechal Cândido Rondon fazendo uso de ventilação mecânica.

Do município rondonense até Cascavel, o helicóptero leva aproximadamente 23 minutos, o que aumenta a esperança dos familiares em transferir um paciente para aquele município onde pode receber tratamentos especializados.

Nesta terça-feira (18), infelizmente, este bebê não resistiu mais à doença que vinha enfrentando e faleceu.

Cardiopatia congênita se trata de anormalidades na estrutura do aparelho cardíaco que podem surgir na gestação durante a formação do coração do bebê, causando insuficiência circulatória e respiratória.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada mil bebês que nascem vivos, dez são cardiopatas o que resulta em média 29 mil crianças nascidas todos os anos com cardiopatia congênita.

Um número mais assustador ainda é que cerca de 6% desses bebês nascidos com cardiopatia congênita morrem antes de completar um ano de vida e 30% dos óbitos neonatais são causados pela mesma.

Diagnosticar precocemente é a chave para que a criança receba o atendimento adequado no momento correto, evitando desfechos infelizes, pois embora não seja evitável, a cardiopatia congênita pode ser revertida com os procedimentos corretos no momento adequado.

Os pais deste bebê têm outros três filhos e são residentes do Bairro Alvorada. Nas redes sociais, algumas pessoas pedem ajuda para a família com alimentos e dinheiro. Por Portal Rondon


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste