Bandido assalta Posto Tonin em Marechal, empresário desabafa, ´estamos totalmente descobertos`.

Data: 23/01/2022

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon está mobilizada neste momento, em decorrência de um assalto praticado no Posto Tonin (Portal), que fica situado na esquina das avenidas Rio Grande do Sul e Av. Expedicionário Otto Grings. A ação criminosa aconteceu por volta das 20h20.

Um elemento de boné cinza com a aba preta, usando máscara (prevenção contra covid-19), camisa preta e bermuda roxa, adentrou a loja de conveniência do posto, e ficou observando movimento dentro do estabelecimento. O homem pegou um boné e posicionou sobre o balcão do caixa, em seguida posicionou uma garrafa e na sequência sacou um revólver, apontou para a funcionária e anunciou o assalto.

Nas redes sociais surgiram informações de que este elemento não estava sozinho, já que as imagens iniciam com o bandido que pratica o assalto já dentro da loja, na sequência adentra ao ambiente, um rapaz de boné branco, camisa e bermuda preta e aparentemente interage com o assaltante e se posiciona no fundo da loja.

A ação criminosa durou cerca de 3 minutos e o bandido levou a quantia de R$1.150,00 do caixa da empresa. Após juntar o dinheiro o criminoso levou os funcionários para os fundos da loja e pediu para que ficassem quietos, o suposto segundo assaltante permaneceu com os funcionários no depósito, aparentemente não fazendo parte da ação. Na sequência o assaltante deixou o posto.

A polícia militar agiu rápido e chegou poucos minutos após a ação, as imagens das câmeras de segurança foram entregues à Polícia que faz diligências na tentativa de localizar o assaltante.

Atualização:
O suposto segundo participante do assalto, identificado nas imagens com um boné branco e roupas pretas, se apresentou espontâneamente na antiga delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, atual cadeia pública de responsabilidade do Deppen no inicio da madrugada deste domingo (23).

Ele chegou ao local, apresentou os seus documentos pessoais e afirmou não ter participado do assalto e que foi mais uma vítima da ação criminosa. Ele deixou telefone e endereço e se colocou a disposição para prestar depoimento.

Onda de assaltos em Marechal Rondon
A redação do Portal Rondon conversou com o empresário Marcos Tonin, proprietário da rede de posto de combustíveis e ele manifestou a sua revolta com a situação que cidade vem passando com essa onda de assaltos.

É o fim! Nós estamos abandonados a própria sorte!!!

Marechal Cândido Rondon começou o ano de 2022 sofrendo com uma onda assaltos a mão armada, empresários que tem empreendimentos noturnos estão experimentando a insegurança de trabalhar com sensação de que podem ser assaltados a qualquer momento.

Nos últimos 11 dias foram assaltados o Posto Panorama na Av. Rio Grande do Sul na esquina com a Rua Men de Sá no dia 11 de janeiro, no dia 17 foi assaltada a conveniência Ponto Certo da Rua Minas Gerais, e no dia 19 foi a vez do Posto Stop da BR-163, e hoje (22), o Posto Tonin do portal.

Revoltado com essa situação o empresário Marcos Tonin desabafou:

“Polícia Civil, Militar, BPFron, autoridades do município não tem empenho, não vemos atitudes, não vemos posição, não vemos nada, estamos totalmente descobertos”.

Não é apenas os empresários que estão desesperados com essa situação crítica, produtores rurais tem se tornado cada vez mais vítimas de assaltos extremamente violentos. O interior do município que já foi considerado um lugar seguro, hoje vive uma sensação de perigo constante. Na madrugada da última segunda-feira (17), um produtor rural infartou durante uma ação criminosa em sua propriedade na Esquina Guaíra – próximo da divisa com a Linha Guará.

Para Marcos Tonin, o menor dos problemas é o dinheiro levado pelos assaltantes o que preocupa verdadeiramente o empresário rondonense é a segurança dos seus colaboradores.

“Nós temos seguro, mas a nossa preocupação é o trauma que gera nos funcionários e o risco de vida para os nossos colaboradores”.

A redação do Portal Rondon vai entrar em contato com as forças de segurança para apurar como estão as rondas ostensivas de combate ao crime, qual a situação da investigação dos assaltos anteriores e quais as providências que estão sendo tomadas pelo poder público para conter essa onda de violência no município de Marechal Cândido Rondon.

Qualquer informação que possa levar a captura do assaltante poderá ser repassada pelo telefone 190 da Polícia Militar.

Matéria completa no Portal Rondon.



Portal Rondon


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste