Falsa acusação de pedofilia feita por mãe faz pai ser espancado até a morte em Curitiba, diz polícia

Data: 26/01/2022

Uma falsa acusação de pedofilia pode ter terminado na morte do João Philip Gonçalves Nunes, de 23 anos, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no dia 5 de dezembro de 2021. Os boatos de que ele teria abusado do próprio filho foram espalhados pela mãe da criança, na Vila Corbélia. O ex-casal tinha uma briga que envolvia a guarda do menino de 4 anos.

Após a morte do pai, a mulher e o atual namorado fugiram e a criança está desaparecida, segundo a polícia.

Ao todo, seis pessoas estariam envolvidas no homicídio, cometido por meio de um espancamento coletivo. Na última sexta-feira (19), um jovem de 19 anos, morador da comunidade e que seria o mandante do crime, foi preso.

De acordo com o delegado Thiago Nóbrega, a prioridade é encontrar a criança que está desaparecida desde a morte do pai.

“Precisamos localizar, principalmente, a criança desaparecida juntamente com a mãe e o atual namorado dela (suspeitos), que também teve sua prisão temporária decretada. Os dois são foragidos. Tem um traficante da Vila Corbélia que deu o aval para matar o João”, disse Nóbrega.

A briga entre o casal era antiga e existia uma discussão pela guarda da criança. A foragida de 27 anos divulgou um boato sobre o abuso.

“A vítima estava com a guarda da criança. A mulher veio pra Curitiba para pegar o filho, mas não devolveu. João já não tinha uma boa relação com o padrasto criança, eles até trocavam ameaças pelo celular. Ela espalhou um boato que ele tinha abusado do filho, mas era mentira”, explicou.

Sobre o abuso, laudos comprovam que isso não aconteceu, segundo Thiago Nóbrega. “Comprovamos por laudos periciais que ele não violentou o filho e que o menino, inclusive, gostava do pai. A juíza deu a guarda da criança para o pai”, falou.

A vítima conviveu com a ex-companheira durante três anos e possui um filho de 4 anos. Separados desde 2019, o casal iniciou uma disputa judicial pela guarda da criança. Já em 2021, a mulher pegou a criança para visitar, porém não a devolveu mais para o ex-marido. No dia 2 de dezembro, João viajou até Curitiba para buscar o filho, porém a suspeita planejou uma emboscada.

ForagidoPor Rafael Torquato e Marcelo Borges/Banda B |


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste