PF desarticula grupo suspeito de movimentar R$ 11 milhões no PR

Data: 08/02/2022

Policia Federal no Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (8) a Operação Narcolaungry, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, que atuava por meio de engenhosa estrutura para ocultar a origem ilegal de ativos financeiros derivados, sobretudo, do trafico internacional de drogas.

A polícia acredita que os investigados movimentaram R$ 11 milhões em apenas seis meses durante 2019 em dezenas de transações bancárias.

A organização criminosa era formada a partir de uma rede de empresas de fachada que, por meio de suas contas bancárias, conseguiam movimentar grandes recursos financeiros de origem ilícita, com o objetivo de dissimular a origem ilícita de valores, cumprindo assim fases do processo de lavagem de dinheiro.

O esquema criminoso permitiu ainda a compra de um posto de combustivel em Itajaí, em Santa Catarina, supostamente para que um casal de narcotraficantes internacionais se integrasse ao mecanismo de ocultação de recursos ilícitos.

A operação policial se deu com a movimentação de dezenas de policiais federais cumprindo mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antonio do Sudoeste, Colombo e Curitiba.

A Justiça Federal ordenou o sequestro de imóveis da quadrilha, apreensão de veículos e até de um avião, além do bloqueio de valores localizados em contas bancárias, aplicações financeiras e demais ativos monetários.Por: Da redaçãoFonte: R7




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste