Fco Alves: Presidente de Câmara de Vereadores é destituído do cargo

Data: 10/02/2022

O presidente da Câmara dos Vereadores de Francisco Alves, Liomar Mendes Lisboa (Cabelo do Povão), foi destituído do seu cargo em seção extraordinária desta quarta-feira (09/02).

Por 07 votos, os vereadores decidiram retira-lo da presidência da Casa. Com a decisão, o vereador Cioni Nascimento (PSDB), assumiu definitivamente a presidência da Câmara função que já vinha exercendo desde que o então presidente Liomar Mendes Lisboa, se ausentou para assumir o cargo de prefeito interino. O vereador Juliano Vaz de Almeida (Cabeça) não estava presente na votação.

Os vereadores que votaram pela destituição foram; Rosa Ferrari, Jair Ozório, Valdinei Cardoso, Dário de Nigro, Gesse Antunes, Simone Avanci e Cioni Nascimento.

A ação que motivou a perda de cargo do parlamentar Liomar Mendes Lisboa (Cabelo do Povão), aconteceu há cerca de 4 meses. quando o mesmo no exercício de prefeito interino, foi fotografado no país vizinho Paraguai, usando um veículo da Secretaria de Saúde do Município, sem a devida autorização para se ausentar do país, conforme determina o regimento interno do município artigo 61.

Liomar que concorreu ao cargo de prefeito nas eleições suplementares de novembro do ano passado, não sendo eleito, voltou ao cargo de vereador, porem acionou a justiça e vinha tentando voltar à presidência da Câmara, o atual presidente recorreu e obteve uma liminar favorável para que continuasse no cargo. Diante dos fatos a Câmara de vereadores chegou a conclusão sobre o caso e votou em seção extraordinária, para que Liomar Mendes Lisboa fosse destituído do cargo de presidente.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste