Temporal em Curitiba: Chuvas intensas e vendaval provocam alagamentos e quedas de árvores;
Data: 20/02/2022
Curitiba teve um início de noite com chuva forte e vendaval neste sábado (19), com quedas de árvores e alagamentos.
As rajadas de vento chegaram a 50 quilômetros por hora, de acordo com o Simepar, conforme boletim divulgado às 22h pelo Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres (CMGERD).
A precipitação acumulada, aferida pela Estação Pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – Vista Alegre, ficou em 20,0 milímetros.
As pancadas de chuva, que começaram por volta das 19h30, foram regionalizadas e atingiram especialmente a região sul de Curitiba.
De acordo com a Defesa Civil, houve cinco ocorrências relacionadas a quedas de árvores, duas na Rua Silva Jardim, no bairro Água Verde, um na Alameda Presidente Taunay, no bairro Batel, uma na Via Vêneto, em Santa Felicidade, e uma na Avenida Nossa Senhora Aparecida esquina com a Rua Rodrigues Alves, no Seminário.
Ainda conforme o boletim, houve registros de alagamentos no Centro da capital, na Avenida Luiz Xavier e na Avenida Sete de Setembro esquina com a Avenida Visconde de Guarapuava.
“Não houve até aqui, registro de ocorrências pela Central de Operações da Guarda Municipal de Curitiba relacionadas à chuva. Também não houve registros de pessoas desabrigadas ou desalojadas. As equipes da Prefeitura estão em atenção e alerta permanente para o atendimento a emergências e ocorrências”.