Avião de pulverização cai e piloto de 70 anos morre

Data: 02/03/2022

Um piloto de 70 anos morreu ontem terça-feira (01), depois que o avião em que conduzia, um modelo Pipewr PA-25 Pawnee, caiu durante uma operação de pulverização de um bananal em uma área rural no município de Registro, no Vale da Ribeira, no sul do estado de São Paulo.

O piloto, identificado como Nilton Cesar Silva Romero, 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em três dias, esse é o segundo acidente com uma aeronave de pequeno porte ocorrido no estado de São Paulo.

No domingo, dia 27 de fevereiro, um outro avião de pequeno porte, caiu na cidade de Bebedouro, causando a morte de seus dois ocupantes. O acidente ocorreu em um local conhecido como Trilha das Bulhas. A informação chegou até o Corpo de Bombeiros às 8h29 desta terça-feira. Imediatamente, seis bombeiros em duas auto bombas se deslocaram até o local, juntamente com uma viatura de resgate para prestar atendimento à ocorrência.

Na queda, o avião de pulverização não pegou fogo. Polícia Militar e perícia foram acionadas. As autoridades aguardavam a chegada de profissionais do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para os demais procedimentos.

O corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Registro. O avião pertence a Aero Agrícola Caiçara, a mais antiga empresa de aviação agrícola em atividade no Brasil no ramo de pulverização. Com sede em Santos (SP), a Caiçara foi fundada em novembro de 1969 e hoje opera com 18 aviões. Ela é derivada da Sociedade Agrícola Mambú Ltda, que tinha lavouras de bananas em Itanhaém (SP).



Foto: Sou Agro



Sou Agro / Radar B.O


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste