Incêndio de grandes proporções destrói escola Rocha Pombo em Cruzeiro do Oeste

Data: 14/03/2022

A escola municipal Rocha Pombo pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (14) em Cruzeiro do Oeste. De acordo com a Defesa Civil, as chamas destruíram a secretaria da escola, quatro salas de aula, a sala da direção e o almoxarifado.

Os moradores da região escutaram quando as chamas ganharam grandes proporções. Uma moradora que vive no bairro há 16 anos contou a OBemdito como foi. “Eu escutei o barulho e levantei para ver o que era. Quando saí, a escola já estava totalmente em chamas. Meu filho rapidamente acionou os bombeiros”, disse a moradora.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o combate ao fogo. Foram empregados três caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa da prefeitura de Cruzeiro do Oeste. Os trabalhos ainda não foram finalizados.

A diretora da escola acompanhou a situação e disse que as medidas serão adotadas para que os alunos não sejam prejudicados. “Eu já conversei com a Secretária de Educação e com a Prefeita Helena Bertocco e vamos estudar a melhor possibilidade de remanejamento das nossas crianças, para que nenhuma venha ser prejudicada por conta deste incidente”, destacou a diretora Lúcia Fernanda da Silva Brandi.

A Escola Rocha Pombo é uma das tradicionais em Cruzeiro do Oeste, e a primeira em tempo em integral. “Eu amo esse lugar e essa comunidade. Essa escola é meu amor”, disse a diretora emocionada.

A Prefeita Helena Bertocco juntamente com a diretora da instituição estão acompanhando toda a situação. As causas do incêndio serão apuradas.





O Bemdito


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste