Forças de segurança explodem portos clandestinos usados pelo tráfico e contrabando na região de Guaíra e fronteira com o Paraguai

Data: 17/03/2022

Forças de segurança explodiram portos clandestinos que são usados para o tráfico internacional de drogas e armas, além do contrabando, na região de fronteira com o Paraguai. Os trabalhos se concentraram na região de Guaíra, no oeste do Paraná.

A ação faz parte da quarta fase da Operação Importunus, que envolve várias forças de segurança e é coordenada pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima, da Polícia Federal (PF).

Ao menos 20 portos clandestinos foram encontrados na região de Guaíra, sendo que todos foram destruídos. Ao todo, foram usados 70 quilos de explosivos em cada ponto irregular.

Segundo as autoridades, 80% das mercadorias ilegais que saem do Paraguai chegam ao Brasil por meio da água, principalmente pelo Lago de Itaipu, que tem uma extensão de quase 200 km.

Em alguns pontos, os criminosos conseguem cruzar a fronteira em somente cinco minutos. De barco, são transportados cigarros e agrotóxicos contrabandeados, além de armas e drogas.

Os portos clandestinos ficam localizados na região de mata ciliar, dentro de áreas de preservação ambiental. Para continuar o transporte, os criminosos usam carros que seguem por estradas rurais.


G1


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste