Jovem desaparecida na fronteira com o Paraná é resgatada pela PRF em Goiás

Data: 22/03/2022

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou na manhã da última quinta (17), em Rio Verde (GO) uma jovem que havia desaparecido em Mundo Novo (MS) na manhã de quarta (16). O resgate aconteceu após os familiares procurarem ajuda da PRF em Guaíra (PR).

A família procurou a PRF informando que a jovem, de 18 anos, tem transtornos psicológicos e havia feito uma ligação dizendo que estaria indo de ônibus para o Maranhão. A informação foi repassada para a corporação em Goiás e outra equipe da PRF conseguiu interceptar o coletivo e localizar a jovem na BR 060, em Rio Verde (GO).

Uma policial, com formação em fisioterapia e especialista em pacientes com necessidades especiais, acolheu a garota na base da PRF e propiciou um ambiente seguro para que ela se sentisse tranquila e confortável para aguardar a chegada da família para buscá-la.

Por mais de 10 horas, a policial acolheu a jovem, que se sentiu à vontade para mostrar seu talento artístico e se expressar por meio de ilustrações, as quais, segundo ela, eram sua fonte de renda em vendas que fazia pela internet.

No final da tarde, os familiares, que saíram do Mato Grosso do Sul, chegaram a Rio Verde e reencontraram a garota.

Assista aqui.

Sinal Desaparecidos

A PRF ressalta que, em casos de desaparecimentos, as primeiras horas são essenciais no processo de localização e é primordial que os órgãos policiais sejam acionados no primeiro momento após a identificação do sumiço.

Um serviço oferecido pela PRF ajuda na localização de pessoas desaparecidas. O Sinal Desaparecidos foi criado para agilizar a comunicação com a PRF e tornar o serviço mais eficiente. Para utilizar o sistema é bem simples: basta acessar o site “desaparecidos.prf.gov.br” e preencher um formulário com os dados do informante e da pessoa desaparecida, como nome, telefone, endereço e os detalhes sobre o desaparecimento.

Após o registro, todos os policiais rodoviários federais de plantão, em um raio de 500 quilômetros do local da ocorrência, serão imediatamente comunicados do ocorrido. O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, desde fevereiro deste ano. Além do site, o registro também pode ser feito por telefone, pelo número de emergência da PRF, o 191.




PRF


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste