Alunos sofreram queimaduras em trote na Universidade registraram boletim de ocorrência

Data: 31/03/2022

Onze calouros do curso de Medicina Veterinária procuram a delegacia de Policia Civil de Palotina para registram um boletim de ocorrência, após sofrem queimadura de 1º, 2º grau durante um trote.

O caso ocorreu ontem (30), onde os calouros do curso passaram por alguns trotes, realizaram pedágio nos semáforos da cidade e na sequencia foram até um lote localizado nas proximidades da UFPR, "lá eles fizeram a gente ajoelhar e jogaram leite azedo, água gelada e creolina", disse um dos estudantes.

Outra estudante que sofreu trote contou que os veteranos explicaram que os produtos não causariam ferimentos e foi justamente por isso que todos aceitaram o trote.

Apesar dos onzes alunos terem procurado a policia, pelo menos 21 calouros teriam procurado o hospital municipal para tratar de ferimentos causados.

Segundo o delegado de Palotina, Dr. Pedro Lucena, os alunos compareceram na delegacia na manhã de hoje (31) para registrar os boletins. Segundo ele até o momento nenhum dos autores foi detido, mas já estão sendo identificados e logo estes deveram ser indiciados.

Nota de Repúdio

A Universidade Federal do Paraná adota a posição institucional do trote sem violência, na conscientização dos alunos de que a recepção aos calouros deve ser um momento de alegria e integração com os veteranos. A UFPR não tolera nenhum tipo de violência e o episódio infeliz envolvendo calouros em Palotina é um caso isolado. A direção do Setor Palotina já abriu o processo de apuração de responsabilidade sobre esta ação de trote violento que resultou em queimaduras nos calouros.

O Reitor Ricardo Marcelo Fonseca enfatiza: “em primeiro lugar me solidarizo com os calouros e suas famílias, que deveriam estar em um momento de comemoração, alegria e não de dor. Porém, ressalto que a UFPR está indignada e que tomaremos rigorosas e imediatas medidas de apuração de responsabilidades, na medida que temos tolerância zero com relação ao trote violento e todas as demais formas de violência física, verbal ou mesmo simbólica”.

O estudante ou membro da comunidade que presenciar qualquer ato violento, discriminatório ou constrangedor com relação à recepção dos calouros pode realizar denúncia pelo telefone 41-984021131 ou por meio dos endereços de e-mail alertatrote@ufpr.br e acolhe.sipad@ufpr.br





Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste