Crise na suinocultura: produtores do RS podem descartar 15 mil matrizes, diz Acurs

Data: 06/04/2022

O momento ruim das exportações de carne suína no primeiro trimestre se estende à ponta produtora. No Rio Grande do Sul, muitos produtores já abandonaram a atividade e cerca de 15 mil matrizes podem ser descartadas. Em São Paulo, o cenário de crise não é diferente e o prejuízo para o produtor por animal vendido já chega a quase R$ 395.

egundo o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Folador, a indústria local indica que as vendas ao consumidor estão acontecendo. O grande problema é o repasse de preços que não está sendo feito pelo produtor.

“Há sim produtores saindo da atividade, pequenos e médios, que não conseguem mais suportar a crise e prejuízos. Nós estimamos que o Rio Grande do Sul deve perder em torno de 15 mil matrizes que são descartadas, pois produtores terão que sair da atividade”, diz.

O presidente da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira, também destaca o cenário ruim para o suinocultor, que vem perdendo vantagem entre o custo de produção e o preço de venda.

“Entendemos que vai ocorrer um buraco na oferta de suínos, até porque nossas granjas não têm estoque de animais vivos. Assim que melhorar o consumo, com certeza irá prevalecer a lei da oferta e demanda. Com isso, o suinocultor começa a ter um fôlego”, projeta Ferreira.







CANAL RURAL


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste