Artistas e Intelectuais assinam manifesto de apoio a Brolous para deputado federal.

Data: 15/04/2022

Mais de 300 artistas e intelectuais assinaram um manifesto em apoio à candidatura de Guilherme Boulos (Psol) à Câmara dos Deputados pelo Estado São Paulo. Entre os signatários estão nomes como Caetano Veloso, Gregório Duvivier, Gal Costa, Frei Betto, José de Abreu, Conrado Hübner Mendes, Bel Coelho, Zélia Duncan, Pedro Serrano, Marieta Severo e vários outros. Leia a lista completa.

“É hora de derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo. Agradeço o apoio de tantos gigantes!”, celebrou o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em sua conta no Twitter.

O manifesto afirma que o que está em jogo neste ano “não é apenas uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança”. O texto defende a revogação da reforma trabalhista e do teto de gastos. Diz que é necessário “ocupar o Congresso Nacional com um projeto progressista, de avanço dos direitos sociais”.

Guilherme Boulos desistiu da candidatura ao governo de São Paulo sob a justificativa de promover um projeto político em busca de uma unidade da esquerda nas eleições. Segundo o político do Psol, a estratégia é manter uma bancada forte no Congresso para apoiar um possível governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Eis a íntegra do manifesto:

“Boulos para Deputado Federal – Por uma Bancada do Povo no Congresso Nacional!

O momento do Brasil é crítico, exige coragem e gestos políticos ousados. Em 2022 precisamos apontar um outro futuro para nosso país e acabar com o pesadelo. É hora de derrotar Bolsonaro, o bolsonarismo e o seu projeto de destruição de direitos tão duramente conquistados.

O que está em jogo neste ano não é apenas uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança. Eleger Lula é decisivo, mas vamos precisar de um Congresso diferente. Hoje o Brasil está nas mãos do “Centrão”, que atua na base da chantagem e do toma lá da cá. Em 2023, precisaremos ter força para revogar os retrocessos, como a reforma trabalhista e o teto dos gastos, e avançar nas pautas que o povo mais necessita. Se existem as bancadas da bala e do boi, por que não uma grande Bancada do Povo e das nossas causas?

Em São Paulo, temos ainda o desafio de derrotar Eduardo Bolsonaro por tudo o que ele simboliza. Não podemos deixar que se torne novamente o deputado mais votado.

Mais do que isso: precisamos ocupar o Congresso Nacional com um projeto progressista, de avanço dos direitos sociais, que paute os verdadeiros problemas do país; um projeto construído por várias mãos e a partir da base, com coragem para enfrentar os retrocessos. É isso o que a candidatura de Boulos para federal representa.”




Poder 360


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste