Marechal C. Rodon – Empresário acusado de matar funcionário a tiros, tenta provar legítima defesa com vídeo 3D

Data: 28/04/2022

Está marcado para esta quinta feira (28), o julgamento em júri popular do empresário rondonense Valter Leal dos Santos.

Valter é acusado matar um de seus funcionários, Liomar Mendes de Souza, de 37 anos, em Marechal Cândido Rondon. O crime aconteceu dia 1º de julho de 2021. Câmeras registraram o caso.

Liomar e Valter tiveram uma discussão e o funcionário foi atingido com disparos de arma de fogo no peito. Ele chegou a ser socorrido, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e faleceu.

Após o crime, o acusado fugiu para o conhecido “Morro do Amor” de onde ligou para a Polícia Militar dizendo que queria se apresentar. Na 47ª Delegacia Regional de Polícia, comandada pelo delegado Rodrigo Baptista Santos, o empresário entregou a arma utilizada no crime – uma pistola calibre 38 e alegou que agiu em legítima defesa. Porém, com o avanço das investigações, a Polícia Civil conseguiu desvendar toda a dinâmica dos fatos, com oitivas de testemunhas e recuperação de imagens, constatando que a legítima defesa não estava configurada como alegado.

O empresário ficou preso na Penitenciária de Cascavel de julho de 2021 até março deste ano quando a Justiça lhe concedeu liberdade por meio de habeas corpus.

Valter está respondendo por homicídio duplamente qualificado e fraude processual. Nesta semana, o seu advogado Luciano Katarinhuk afirmou que Valter apresentaria uma reprodução 3D da cena que antecedeu o momento dos disparos de arma de fogo, demonstrando os detalhes da conduta da vítima de acordo com as informações colhidas na audiência de instrução e julgamento.

Porém, o juiz indeferiu o vídeo em 3D, pois, de acordo com o Código de Processo Penal, ele deveria ser apresentado com, no mínimo, três dias úteis antes do julgamento.

A defesa continua dizendo que todos os fatos do vídeo são relevantes, comprovariam e colaborariam com a absolvição de Valter, porque ele realmente teria agido em legítima defesa.

O julgamento está marcado para 8 horas e você pode acompanhar ao vivo pelo canal do TJPR no Youtube.




Portal Rondon / Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste