Granizo e ventos fortes destroem lavouras no Paraguai

Data: 03/05/2022

Depois do granizo que destruiu várias propriedades rurais no Paraná, agora uma situação parecida ocorreu no Paraguai. A chuva de pedras de gelo acompanhada de ventos fortes deixou uma rastro de devastação no país vizinho.

O temporal durou pouco menos de meia hora, mas destruiu as lavouras principalmente de milho, o local mais afetado foi o distrito de Los Cedrais no departamento de Alto Paraná. Algumas áreas com o cultivo de soja também foram afetadas. Além do granizo, teve registro de quedas de árvores.

Segundo as informações, o prefeito, Aldo Mareco confirmou os estragos e afirmou que relatório indica que na área urbana, a queda o granizo não era tão intensa a ponto de causar danos e que o prejuízo maior foi na área rural. Um levantamento das perdas está sendo realizado.

O prefeito afirmou que não tem dados sobre danos em residências e que as lavouras mais prejudicadas foram “soja e milho” em uma área de 2 quilômetros de largura e 3 quilômetros de extensão, em propriedades de cinco famílias. Os afetados são produtores rurais conhecidos como Brasiguaios: “A soja estava a 10 dias de ser colhida e, pelo que se vê nas fotos, o granizo abriu as vagens”, detalhou Aldo.

Em Cidade do Leste, cidade que faz divisa com Foz do Iguaçu, no Paraná também foram registradas fortes chuvas, mas sem vento forte ou granizo.


.....

....





Débora Damasceno/Sou Agro com ABC e UH


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste