Homem suspeito de participação na tentativa de assalto em Guarapuava morre em confronto em Ponta Grossa, diz PM

Data: 03/05/2022

A Polícia Militar (PMPR) divulgou que, nessa segunda-feira (2), um homem suspeito de participar da tentativa de assalto em Guarapuava, na região central, foi morto em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, após um confronto.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu durante a "Operação Parador 27", que cumpriu mandados de buscas e apreensões. A PM não deu detalhes sobre o homem que morreu, nem sobre o confronto, se resumindo a informar que o suspeito foi localizado durante a operação e que ele reagiu a uma abordagem.

“Durante o deslocamento para os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, as equipes depararam com um elemento suspeito da participação nos acontecimentos no município de Guarapuava e, na tentativa de o abordar houve a reação, vindo o elemento a sacar uma arma de fogo do tipo pistola de calibre 765mm, efetuando disparos em direção aos militares, havendo então um confronto, no qual o cidadão foi alvejado”.

Este é o segundo homem morto em confronto que a PM diz ter suspeita de envolvimento na tentativa de assalto. O primeiro caso aconteceu no dia 27 de abril, em Guarapuava, no bairro Vila Bela.

No caso de Ponta Grossa, a polícia disse que chegou a acionar socorro médico para o suspeito, porém, ele não resistiu e morreu no local. A polícia atribuiu a suspeita de participação dele no crime em Guarapuava ao setor de inteligência da PM-PR.

Apreensões

A PM informou, também, que na casa do suspeito foram encontrados entorpecentes, balança de precisão e dinheiro. Os objetos foram encaminhados à 13ª SDP, juntamente com outros dois suspeitos que também estavam na residência.

Na localidade de Guaragi, distrito de Ponta Grossa, a PM também encontrou uma chácara onde estavam armas, as quais, segundo a polícia, são relacionadas ao suspeito morto. Três homens estavam no local e um deles possuía mandado de prisão em aberto.

Na mesma chácara também foram encontradas munições, substâncias entorpecentes, rádios comunicadores, e toucas "balaclavas".

O ataque

A tentativa de assalto a uma transportadora de valores de Guarapuava, na região central, e o ataque ao 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município, ocorreram de maneira simultânea na noite de 17 de abril.

A informação foi confirmada pelo então secretário de Estado Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares.

Um vídeo obtido com exclusividade pela RPC mostra que o grupo criminoso ficou por uma hora e meia em frente à transportadora. Conforme o horário indicado nas imagens, tem-se que viaturas da polícia aparecem na região à 0h45, quase uma hora após a saída dos suspeitos.

Na época, Marinho disse que o intervalo de tempo entre a chegada dos assaltantes na cidade até a fuga, foi de cerca de cinco horas.

A polícia investiga a possível ligação do grupo que atuou na cidade em crimes similares em Criciúma (SC) e Araçatuba (SP).





G1


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste