Chuva sem trégua piora situação a cada hora em Santa Catarina

Data: 04/05/2022

A situação se deteriora a cada hora pela persistência da chuva e com volumes extremos em Santa Catarina.

Várias regiões do Estado enfrentam problemas em consequência da precipitação excessiva com instabilidade que perdura desde sábado e ganhou força desde segunda-feira. Há muitas ocorrências de deslizamentos de terra, inundações, cheias de rios, quedas de barreiras e problemas em rodovias.

A situação se agravou muito ontem e com duas mortes em São Joaquim e tende a piorar ainda mais entre hoje e amanhã com chuva muito volumosa nesta quarta-feira em áreas do Meio-Oeste, do Sul, Leste e Nordeste catarinense. Os modelos numéricos aumentaram muito as suas projeções de chuva para o Vale do Itajaí, na bacia do Rio Itajaí-Açu, onde o manancial subiu rapidamente nas últimas horas com cheias na região.

O nível em Rio do Sul passava da cota de 8 metros no começo desta quarta-feira e a marca, conforme a Defesa Civil, atingiu a cota de emergencial. Onde as condições se deterioram muito também entre a noite de ontem e a madrugada de hoje foi no Vale do Rio do Peixe, na região do Joaçaba e Videira, com acumulados acima de 200 mm em estações meteorológicas do Ciram na região. Ruas, prédios e casas foram tomados durante as últimas horas pela subida das águas com graves inundações.

Há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas em municípios como Lages, Videira, Laguna, dentre outras cidades. Vídeos circularam nas redes sociais de carros sendo arrastados pela correnteza nas cidades de Pouso Redondo e de Iomerê, mas não houve vítimas e os ocupantes dos veículos foram resgatados pelos bombeiros e populares.





Metsul


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste