Novas informações: Menina de 12 anos morre dois dias após ser diagnosticada com dengue em Toledo

Data: 24/05/2022

Nayara dos Santos Valadão, de 12 anos foi levada pela família a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo no dia 16 de maio, na segunda-feira da semana passada com suspeita de dengue. Segundo o pai, Edson dos Santos, lá ela foi medicada e tomou soro. A última foto da menina, registrada pela família, foi dentro da UPA.

De acordo com o pai, em casa, a menina reclamava de dores no corpo e tinha dificuldades para andar. Dois dias depois, na manhã do dia 18, o pai acordou e foi no quarto da filha para saber como ela estava, mas ela não respondia, foi quando o Samu foi acionado.

O Samu pediu autorização para encaminhar o corpo para exames mais apurados no IML de Cascavel. O caso só veio a público agora, porque a família quer encontrar respostas para a sequência de fatos que levou a adolescente a morte.

O laudo do IML em resposta a solicitação do Samu, "devido a morte ter ocorrido em domicílio e por ser causa natural mal definida informou que o corpo apresentou sangramento nasal e vômito e concluiu que houve asfixia, por broncoaspiração.

Nós procuramos a rede de urgência, mas ninguém quis gravar entrevista. A direção informou que não há informações oficiais sobre o caso e que o óbito da adolescente está sendo investigado.

A dengue se caracteriza por um conjunto de sintomas. Além da febre, sensação de mal-estar, dores pelo corpo e dor de cabeça, o paciente também pode apresentar vômito.





Catve


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste