Secretaria Estadual da Saúde confirma óbito por dengue em Marechal Rondon

Data: 08/06/2022

O 41º Informe Epidemiológico semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (07) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registra 7.557 novos casos da doença e mais três óbitos no Paraná.

Desde o início do atual período sazonal em 1º de agosto de 2021, são 196.053 casos suspeitos, com 86.809 confirmações. O Estado contabiliza 41 mortes pela doença.

Os óbitos divulgados no informe desta terça são de dois homens e uma mulher com idades entre 53 e 79 anos. Eles residiam em Paranacity, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena. As mortes ocorreram entre 2 e 10 de maio de 2022 e todos apresentavam comorbidades.

Até o momento, 383 municípios registraram notificações de dengue e, destes, 343 confirmaram a doença – 311 municípios têm autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída na cidade de residência. Há ainda, 43.738 casos em investigação.

Confira o informe completo AQUI.

Marechal Rondon

O último boletim divulgado pela secretaria de saúde de Marechal Cândido Rondon, divulgado na quinta-feira (02), apontava 4.909 notificações, das quais 966 exames foram descartados e outros 2.201 exames foram confirmados.

O boletim divulgado na quinta-feira não especificava quantos casos foram autóctones, ou seja, de quem se contaminou no município e quantos casos são importados, de pessoas que residem em Marechal Rondon, porém a contaminação ocorreu em outro município.

Um novo boletim com a confirmação do primeiro óbito por dengue no atual período sazona, deve ser divulgado pela secretaria de saúde entre quarta-feira (08) e a quinta-feira (09).





Portal Rondon



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste