57 pessoas, incluindo 8 policias, foram presas na Operação Capital contra os cigarreiros

Data: 10/06/2022

A Polícia Federal (PF) divulgou na manhã desta sexta-feira (10) o número de presos até o momento na Operação Capital, deflagrada nas primeiras horas da manhã de ontem para desarticular o crime de contrabando de cigarros na fronteira com o Paraguai. Dos 66 mandados de prisão expedidos pela justiça, 57 foram cumpridos, entre eles oito policiais militares, todos de Guaíra, conforme a PF.

De acordo com a corporação, foram apreendidos dezenas de rádios comunicadores, 25 veículos, um trailer, uma lancha motor 200 HP, uma moto BMW, dois tratores, um caminhão e uma picape Ram 2500. E mais: 70 vacas, cavalos de raça, fuzis, espingardas e R$ 380 mil em espécie. Os cavalos, de acordo com a PM, estão avaliados em R$ 500 mil.

As prisões aconteceram nas cidades de Guaíra, Umuarama, Altônia, Terra Roxa, Iporã, Cafezal do Sul e Francisco Alves, no Paraná. Em Balneário Camboriú-SC, houve o cumprimento apenas de busca e apreensão. O delegado Mario Cesar Leal Junior disse que até o final da tarde divulgará o número de pessoas presas por cidade.

Dos 57 presos, dois não tinham ordem de prisão expedida pela justiça, mas foram pegos em flagrante, com armas e outros ilícitos na abordagem para o cumprimento de mandados de busca e apreensão de bens.

Esta foi a maior operação já realizada pela Delegacia da Polícia Federal de Guaíra e uma das maiores do Brasil contra o crime de contrabando de cigarros paraguaios. Quatro policiais estiveram envolvidos em uma série de ações coordenadas.

Nesta quinta-feira (9) pela manhã, chegou a ter fila de viaturas para entregar os presos na sede do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima), em Guaíra.

O resultado da operação foi amplamente comemorado pela PF e representa um duro golpe para os chefões do contrabando de cigarros na região, que em sua maioria mantinham uma de luxo, com carros e casas de alto padrão, viagens exóticas e compras exorbitantes, o que, de certa forma, não deixava de movimentar a economia.




O Bemdito


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste