Acusado de matar jovem após briga de trânsito é condenado a 19 anos de prisão

Data: 29/06/2022

Elias Pires, de 54 anos, acusado de matar Ailson Augusto Ortiz, de 21 anos, após um desentendimento no trânsito, foi condenado a 19 anos, 10 meses e 15 dias de prisão por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O julgamento aconteceu em Cascavel, região Oeste do estado, nesta terça-feira (28).

As testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas no júri popular nesta terça-feira. A esposa de Elias testemunhou o crime, junto com os três filhos do casal, e afirmou que os dois estavam levando as crianças para a escola.


O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou a denúncia do crime, com qualificadoras de motivo fútil. O acusado foi denunciado, ainda, por porte ilegal de arma de fogo e preso um dia após o assassinato, de forma preventiva.

A namorada da vítima, Deborah Larissa, estava presente no julgamento e conta como passou os meses após o crime. A jovem, emocionada, diz que por mais que tenha voltado a rotina, a dor de viver sem o companheiro não passa.

“A gente comprou a nossa casa, tava tudo ótimo, mas por causa do que aconteceu, eu não consigo entrar lá. É muito difícil entrar em um lugar que te fazia tão bem e hoje causa tanta dor”

O acusado foi condenado por homicídio qualificado, com pena de 17 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. A pena para o uso ilegal de arma de fogo foi de dois anos.

Relembre o caso

A briga no trânsito aconteceu na manhã do dia 24 de março, no bairro Neva, em Cascavel. Ailson estava em uma motocicleta e se envolveu em uma discussão com Elias, que dirigia um Fluence.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os homens descem dos veículos e Ailson dá um soco em Elias. O homem saca uma arma e dispara ao menos três vezes contra Ailson, que cai na via e morre no local, antes da chegada da equipe médica. Após o crime, Elias embarcou no carro e fugiu.

Dois dias depois, na sexta-feira (26), o suspeito de disparar contra o jovem se apresentou à delegacia policial e foi detido. O homem não possui liberação para andar com a pistola calibre 380, utilizada na ação. Ainda foram encontradas outras três armas na casa do suspeito.




Ric Mais


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste