Duas vítimas de golpe procuram a PM em Marechal Rondon no sábado

Data: 16/07/2023

Uma perdeu 6 mil reais na compra de uma moto


Na noite deste sábado a Polícia Militar de Marechal Rondon encontrou um morador na avenida Maripá, ele disse aos policiais que viu um imóvel para locação anunciado em uma rede social e combinou com a suposta proprietária de se encontrar para pegar as chaves do imóvel.

Ao se encontrar com a suposta proprietária, ela entregou as chaves da residência e informou que o imóvel se encontrava no bairro São Lucas. Neste momento a vítima efetuou um Pix de R$ 900,00 na conta de um terceiro e recebeu um recibo da autora.

A mulher que supostamente estava alugando a residência informou que não iria acompanhar na visita ao imóvel pois estava grávida e precisava ir embora.

Ao tentar localizar o imóvel constatou que não se tratava de um imóvel disponível para locação, inclusive vizinhos informaram que já havia moradores naquele local. Vítima foi orientado a respeito dos procedimentos cabíveis.

No outro caso de estelionato, a vítima procurou a PM e informou ter sido vítima de um golpe na compra de uma motocicleta, uma Honda Fan 150 ano 2012, o qual encontrou o anuncio na rede social facebook, pelo valor de R$ 6.000,00.

Ele, então entrou em contato com a pessoa responsável pela publicação, sendo que ela repassou o contato que supostamente seria marido da proprietária da moto, eles começaram a negociar via aplicativo WhatsApp.

Durante a negociação foi combinado que na sexta-feira à tarde o comparador iria ver então a moto em Quatro Pontes.

O golpista falou que não era para a vítima falar nada para o proprietário sobre valores, que a moto estava sendo negociada por problemas de família, no local a vítima viu a moto e gostou.

Ainda em frente à residência onde estava localizada a motocicleta a vítima fez o Pix no valor de 6 mil reais.

Após fazer o pagamento, a vítima entrou em contato com o golpista e informou que havia feito o pagamento, o golpista no mesmo instante bloqueou a vítima na rede social.

Depois de ser bloqueado fez contato com o proprietário da moto, sendo que este confirmou que estava vendendo a moto pelo valor de 9 mil reais e que o golpista já havia entrado em contato com o proprietário demostrando interesse em comprar a moto.

Por fim, a vítima foi orientada a procurar a Polícia Civil.





Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste