Por pouco homem não é sepultado vivo em Umuarama

Data: 18/07/2023

Quando o especialista iria começar o preparo, viu que o homem estava vivo e chamou os socorristas do Samu


Parece história de filme, mas não é. Uma situação ocorrida por volta das 23h desta segunda-feira (17), daria um bom roteiro de filme de Hollywood. Um homem, de 57 anos, que foi levado para o serviço funerário para ser preparado para o velório, estava vivo.

Segundo o que apurou o site OBemdito, o homem foi atendido no Hospital Nossa Senhora Aparecida e, após ter sido dado como morto, teve o corpo encaminhado para os procedimentos funerários. Quando o especialista iria começar o preparo, viu que o homem estava vivo e chamou os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Após os atendimentos, o homem foi levado novamente para o hospital. OBemdito entrou em contato com o Hospital Nossa Senhora Aparecida, que não quis comentar a situação. De acordo com a direção da casa hospitalar, será divulgada uma nota técnica ainda hoje sobre o assunto.

Sobre o suposto falecido

O homem, que não é natural de Umuarama, não possui parentes na cidade e estava em um asilo antes de ser levado para atendimento médico no hospital. De acordo com uma conhecida dele, apesar de pouca idade, é uma pessoa bastante sofrida. OBemdito também manteve contato com o asilo onde o homem estava.

Durante a conversa com a responsável pelo local, o telefone ficou mudo. Outras três tentativas de ligações foram feitas, porém, não foram atendidas. O espaço permanece aberto para as manifestações, tanto do hospital, quanto da casa de repouso onde o homem estava hospedado.

Hospital divulga nota sobre paciente que foi levado para o serviço funerário vivo, em Umuarama

O Insa (Instituto Nossa Senhora Aparecida), mantenedora do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Umuarama, divulgou, na manhã desta terça-feira (18), uma nota técnica sobre a situação de um paciente de 57 anos, que estava sendo atendido no hospital e foi levado para o serviço funerário, após ter sido dado como morto.

De acordo com hospital, todas as “medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas”, e “uma sindicância para a apuração dos fatos está sendo aberta”. Na nota, a entidade afirma ainda que “os profissionais envolvidos já foram afastados de suas atividades” e que está à disposição dos familiares para “esclarecimentos”.

O engano foi descoberto por volta das 23h desta segunda-feira (17). Depois de ter sido dado como morto no hospital, o homem foi levado para o serviço funerário para ser preparado para o velório. Assim que viu o corpo, o especialista, que iria fazer o trabalho, observou que homem tinha sinais vitais e chamou os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Após o atendimento, o paciente foi levado novamente para o hospital. Ele estava com os batimentos cardíacos fracos e em um quadro de quase hipotermia (quando a temperatura do corpo se encontra abaixo dos 35 graus).

O homem, que não é natural de Umuarama, não possui parentes na cidade e estava em um asilo antes de ser levado para o hospital. De acordo com uma conhecida dele, apesar de pouca idade, é uma pessoa bastante sofrida. O hospital não divulgou o estado de saúde do homem e nem se ele permanece internado no local.



Por O Bemdito


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste