Ex policial de Toledo acusado de matar ex na frente dos filhos é condenado por dois crimes e família aguarda júri

Data: 11/08/2023

O júri pode resultar em pena de até 30 anos


O júri popular de Jaminus, que pode resultar em pena de até 30 anos, deve acontecer em Curitiba

O advogado e ex policial civil de Assis Chateaubriand e Toledo, Jaminus Quedaros de Aquino, que é acusado pela morte da ex-mulher Suellen Helena Rodrigues, de 29 anos, foi condenado por dois crimes contra a vítima. O processo por ameaça e descumprimento de medida protetiva corria em Prudentópolis, na Região dos Campos Gerais. A pena estipulada pelo juiz Christiano Camargo é de 4 meses e 25 dias de detenção. O júri popular de Jaminus, que pode resultar em pena de até 30 anos, deve acontecer em Curitiba.

Jaminus, de 59 anos, é acusado de assassinar a ex-esposa na frente dos filhos em outubro de 2022. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pela prática do crime de homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe e emprego de meio que resultou em perigo comum), além de causas de aumento de pena, pelo crime ter sido cometido em descumprimento a medidas protetivas impostas anteriormente e na presença dos filhos do casal.

O advogado Jackson Bahls, que representa a família de Suellen, disse à Banda B que o julgamento pelo homicídio deve acontecer apenas no ano que vem.

“O processo que apura a morte da Suellen se encontra na fase de alegações finais. A sentença de pronúncia que leve o Jaminus ao plenário do Tribunal do Júri deve acontecer neste mês ou no próximo, mas o júri deve acontecer apenas no primeiro ou segundo semestre de 2024”, explicou.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 31 de outubro de 2022, no momento em que Suellen deixava os filhos na escola, no bairro Uberaba, em Curitiba. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança.

Suellen e os filhos haviam mudado de Prudentópolis para Curitiba havia cerca de 15 dias. A troca de cidade aconteceu justamente para Suellen fugir do ex-marido.

Jaminus está preso preventivamente.




Por Banda B


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste