Temporal no Paraná causa alagamentos e destrói estradas

Data: 29/10/2023

Região sudoeste do estado foi a que mais registrou destruição neste sábado (28). Até a publicação desta reportagem, não havia um balanço da Defesa Civil sobre desabrigados ou desalojados.


A forte chuva e granizo atingiram algumas cidades do Paraná na noite de sexta-feira (27) e causaram alagamentos, queda de árvores, destelhamentos e desmoronamento de terras.

A região sudoeste do estado foi uma das mais afetadas pelas chuvas do último dia. Cidades como Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Marmeleiro e Flor da Serra do Sul, registraram alagamentos e algumas estradas ficaram interditadas na região.

Moradores estão sendo retirados de casas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em Boa Esperança do Iguaçu, um sofá e duas geladeiras foram arrastadas com a força da água. Nas imagens gravadas por um morador, é possível ver a rua tomada pela água e os móveis levados em direção a um buraco e, na sequência, desaparecem.

Até a publicação desta reportagem, não havia um balanço da Defesa Civil sobre desabrigados ou desalojados.

A PR-158 foi interditada na manhã deste sábado (28) após deslizamento de terra em Rio Bonito do Iguaçu, a 158 quilômetros de Cascavel, no sudoeste do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

As chuvas em São Miguel do Iguaçu já estão gerando alagamentos em diversos pontos da cidade.

A Defesa Civil informou que os registros de alagamentos se estendem ao longo dos rios que cortam a cidade, desde o Barro Branco até os Bairros Sagrado Coração de Jesus e Santa Luzia.

Ao menos 7.115 pessoas foram atingidas pelo temporal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, mais de 2,3 mil casas tiveram estragos.

Em Francisco Beltrão, o córrego Urutago e o Lonqueador sairam fora da caixa em alguns pontos da cidade. A equipe da prefeitura realizou abertura na obra do canal próximo a entrada do túnel para escoar a água do Rio Marrecas.

No distrito de Entre Rios, em Guarapuava, na região central do estado, a enxurrada provocou alagamento nas ruas e casas foram invadidas pela água.











Por G1 Paraná/Guia SMI/PP News


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste