Laudo aponta ‘ação humana’ em incêndio que matou irmãos em Maringá

Data: 30/01/2024


O inquérito sobre o caso ainda não foi concluído. A Polícia Civil investiga se o incêndio foi intencional ou não. Os irmãos Jean Antônio da Silva, de 12 anos, e Cleber Rogério da Silva, de 7 anos, morreram vítimas das chamas no dia 7 de novembro

Uma prévia do laudo pericial divulgado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 25, aponta que o incêndio que matou três irmãos em Maringá, em novembro de 2023, foi provocado por alguma ação humana, segundo o delegado Luiz Alves. Havia a suspeita de curto-circuito, que foi descartada.

“Houve um posicionamento perícial apontando que o incêndio teria sido provocado por alguma ação humana, sem definir que ação teria sido essa, descartando a possiblidade de ter sido um curto-circuito, ou ação da natureza. Alguém pode ter deixado uma bituca de cigarro, algo do tipo, e isso ter provocado o incêndio”, disse.

O inquérito sobre o caso ainda não foi concluído. A Polícia Civil investiga se o incêndio foi intencional ou não. Os irmãos Jean Antônio da Silva, de 12 anos, e Cleber Rogério da Silva, de 7 anos, morreram vítimas das chamas no dia 7 de novembro, no bairro Parque das Laranjeiras, em Maringá. O irmão mais velho, Giovani Baierle da Silva, de 19 anos, tentou socorrer os meninos, acabou ficando gravemente ferido e morreu uma semana depois no hospital.

Detalhes do caso
As crianças, que viviam com a avó e mais dois irmãos, dormiam no momento que, por razões desconhecidas, um incêndio começou.

A casa de esquina, localizada na Rua Pioneiro Lívio Olivo, cruzamento com a Rua Paisagista, teve parte completamente tomada pelas chamas. O local onde as crianças dormiam não tinha janelas e o único acesso ao local era por dentro da residência.

Pilhas de roupas, livros e demais objetos eram observadas no local. Boa parte, queimadas pelo fogo. Em um cenário de luto, familiares, vizinhos e amigos se reuniram em volta da residência, nas calçadas e ruas que cruzam o local da tragédia.

Giovani ficou internado na ala para queimados do Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. O jovem teve 90% do corpo queimado, acabou não resistindo. O corpo dele foi trazido para Maringá, onde foi velado e sepultado.





Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste