Crime milionário contra cambistas: ladrão é preso pela Polícia do Paraguai

Data: 15/02/2024


Flávio Dornaldo de Moraes Schultz é considerado o mentor da quadrilha

O brasileiro Flávio Dornaldo de Moraes Schultz, de 42 anos, acusado de liderar furto milionário contra cambistas, foi preso por policiais em Capitão Bado, no Paraguai, nesta quinta-feira (15).

O município fica localizado a cerca de 500 quilômetros de Cidade do Leste, onde ocorreu o crime. Nas imagens, é possível ver que o homem foi algemado em área rural pelos agentes de segurança e, na sequência, deve ser encaminhado para unidade prisional.

Flávio Schultz, conhecido como ‘Gordinho’, é considerado o mentor da quadrilha e foi localizado ao fugir dos policiais que procuravam outro homem acusado de matar um policial.

Além de Flávio, a Polícia do Paraguai prendeu um paraguaio que era o motorista da van que levou o dinheiro furtado da Associação dos Trabalhadores de Câmbio (ACT).

O FURTO MILIONÁRIO

Cerca de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões) foram furtados da ACT. Os bandidos invadiram o prédio por meio de túnel cavado no microcentro do município e roubaram as bolsas cheias de dinheiro. No momento da ação, uma pane no sistema havia deixado toda a cidade sem energia elétrica.

Quando os cambistas chegaram para trabalhar, eles não conseguiram abrir a porta da associação. Depois de arrombarem o prédio, eles descobriram que os bandidos cavaram um túnel de 180 metros de extensão, com 70 centímetros de diâmetro para levar o dinheiro dos cofres da ACT.

A escavação ainda não foi totalmente explorada porque, de acordo com a imprensa paraguaia, há explosivos no trecho. O depósito contava com 300 cofre, sendo que muitos eram usados por cambistas. A Polícia Nacional Paraguaia estima prejuízo de 15 milhões de dólares - cerca de R$ 75 milhões, conforme os valores da cotação atual. Pelo menos 180 cambistas foram furtados.

Na madrugada do último sábado (3), ocorreram dois ataques a transformadores de energia, que deixaram a cidade sem fornecimento de eletricidade por cerca de 15 horas, o que prejudicou o sistema de segurança do prédio.

Segundo a polícia, os ladrões usaram material acústico durante a escavação para evitar ruídos. Ninguém percebeu o crime porque no fim de semana era feriado de San Blas, o padroeiro de Cidade do Leste.



Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste