Maripá reforça equipe médica devido a epidemia de dengue

Data: 15/04/2024

A partir desta terça-feira (16), mais um médico estará atendendo na unidade, de segunda a sexta, das 13h às 21h.
Por Assessoria | Postado em: 15/04/2024 - 11:37
Maripá



Devido a epidemia de dengue e a alta procura por atendimento, a Secretaria de Saúde de Maripá irá reforçar a equipe médica do Pronto Atendimento (PA) 24 horas. A partir desta terça-feira (16), mais um médico estará atendendo na unidade, de segunda a sexta, das 13h às 21h.

De acordo com a secretária de Saúde, Adriana Scarparo, a medida busca dar mais agilidade ao atendimento. “Estamos com uma média de 90 notificações por semana de casos de dengue, por isso a necessidade de ampliar temporariamente a equipe. Pedimos que as pessoas com suspeita de dengue procurem atendimento de preferência neste horário em que teremos um médico extra”, enfatiza a secretária.

No último boletim da dengue publicado na sexta-feira (12), mais 97 casos foram notificados. Ao todo, desde agosto do ano passado, o município registrou 1.049 casos, sendo 335 deles confirmados, 90 descartados e 624 em investigação. Além disso, 15 casos confirmados possuem sinais de alarme, ou seja, risco de evoluir para complicações.

A Secretaria de Saúde mantém, constantemente, as ações de conscientização e a vistoria dos imóveis por meio dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs). Denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti podem ser feitas, anonimamente, pelos números (44) 3687-1133, (44) 3687-1249, (44) 3687-1572 ou (44) 3687-1892.

Os principais sintomas que estão sendo apresentados são: diarreia, febre alta, náusea e dores no corpo. Em caso de apresentar algum sintoma, procure a sua Unidade Básica de Saúde.

Entre os cuidados que devem ser mantidos pela população estão o uso de repelente diariamente, especialmente por pessoas que estão com sintomas, pois pode evitar que outros membros da família sejam acometidos pela doença. O uso de aparelhos inseticida e de spray inseticida dentro de casa também é indicado, além de manter os quintais livres de materiais que possam acumular água e se tornar um ambiente para proliferação do mosquito Aedes aegypti.




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste