Mulher que atacou jovem com soda cáustica no Paraná disse à polícia que só queria dar um susto na vítima

Data: 28/05/2024

Suspeita de 22 anos está presa preventivamente; ela disse à polícia que cometeu crime por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima.
Por G1 Paraná | Postado em: 28/05/2024 - 08:57
Violência

Segundo PM, mulher foi presa na madrugada destas sexta (24) — Foto: PM-PR

A suspeita presa por atacar com soda cáustica a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, disse à polícia que só queria "dar um susto" na vítima. É o que afirma a delegada Carolinne dos Santos.

Segundo a delegada, o crime foi premeditado. Isabelly foi atingida em uma rua de Jacarezinho, um município do Norte Pioneiro do Paraná, quando ia para a academia na última quarta-feira (22). Ela está internada desde o dia do ataque.

De acordo com a delegada Carolinne, a presa afirmou ter jogado o líquido por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima, e disse ainda que planejou o ataque. O homem já estava preso em decorrência de outro crime e ainda não foi ouvido na investigação.

"Foi premeditado. Ela afirmou saber o horário. Afirmou também que a moça [Isabelly] já a viu várias vezes em frente ao presídio. Primeiro ela disse que mudou o horário da visita para não encontrar Isabelly. Disse que comprou a soda uns 15 dias atrás", disse.

A suspeita, de 22 anos, foi presa após pedir ajuda em frente a um hotel da cidade, na sexta-feira (24).

Inicialmente a polícia acreditava que o ataque tinha sido com ácido, mas depois a própria suspeita disse ter usado uma mistura de água e soda cáustica.

A soda cáustica, também conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância altamente corrosiva e tóxica utilizada em produtos de limpeza doméstica. Se ingerida, pode causar danos severos ao sistema digestivo, levando a complicações graves e, em casos extremos, até a morte.

No interrogatório, segundo a delegada, a mulher também explicou que, após o crime, jogou a roupa usada no ataque em um matagal.

"Ela não manifesta arrependimento. Nos mostrou o mercado onde comprou a soda, localizamos a calça, blusa, peruca, luvas e óculos", disse.

Conforme a delegada, o crime foi elucidado a partir de provas coletas na investigação, do depoimento da suspeita, além de imagens de câmera de segurança que registraram os passos da mulher.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná afirmou que a mulher será indiciada por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, emboscada, meio cruel e feminicídio.

A suspeita foi transferida para cadeia pública de Santo Antônio da Platina.









voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste