Presidente da Câmara Municipal é detido por disparos de arma de fogo em Toledo

Data: 30/06/2024

Dudu estava de posse de uma arma de fogo que entregou espontaneamente ao perceber a presença dos policiais. Ele explicou que havia adquirido 50 munições naquele dia e decidido utilizar 30 delas para treino.

Por Toledo News

Na tarde da última sexta-feira, 28, por volta das 16h40, uma equipe policial da Patrulha Rural foi acionada até a Linha Floriano, no interior de Toledo, após um morador ouvir cerca de 10 a 15 disparos de arma de fogo provenientes de uma mata próxima. Os policiais iniciaram diligências e, com a ajuda do morador, localizaram a origem dos disparos. Ao se aproximarem de uma propriedade, ouviram mais quatro disparos e decidiram avançar a pé em direção à mata.

No local, foram encontradas quatro pessoas, entre elas o vereador Edmilson Dias Barbosa, mais conhecido como Dudu Barbosa (MDB), que também é presidente da Câmara de Vereadores de Toledo. Dudu estava de posse de uma arma de fogo que entregou espontaneamente ao perceber a presença dos policiais. Ele explicou que havia adquirido 50 munições naquele dia e decidido utilizar 30 delas para treino.

A arma, uma pistola Taurus calibre 09 mm, modelo G3C, foi apreendida junto com dois carregadores vazios. Barbosa foi levado à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), para a confecção do Boletim de Ocorrência (B.O) e, em seguida, encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção das providências legais cabíveis ao caso.

Além do vereador, estavam presentes mais três pessoas, que foram liberadas.

O vereador Dudu Barbosa prestou esclarecimentos sobre o caso à Polícia Civil de Toledo e foi liberado ainda na noite de sexta-feira.

A Assessoria do Parlamentar emitiu uma nota à imprensa dando a sua versão dos fatos. O presidente da Câmara disse entender e apoiar todos os procedimentos adotados pelas autoridades policiais, mas mencionou que a arma de fogo está devidamente registrada e que não cometeu qualquer tipo de irregularidade.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Toledo.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste