PF investiga rota de tráfico e cumpre mandados na região oeste, em Curitiba e até em São Paulo

Data: 03/12/2024

A operação mobilizou cerca de 40 policiais federais

Por Assessoria

A Polícia Federal (PF) lançou na manhã desta terça-feira (03), a segunda fase da Operação Cannabis Express, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas e a associação para o tráfico. A operação mobilizou cerca de 40 policiais federais, que cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, Paraná.

As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Santa Helena, Cascavel, Pato Bragado e Curitiba, no Paraná, e também em Franca, São Paulo. Segundo as investigações, a rota do tráfico começava no Paraguai, onde a droga era transportada por via fluvial até propriedades próximas ao lago da represa de Itaipu, em Santa Helena e região.

A partir desse ponto, a droga era distribuída para diversas partes do país por meio rodoviário, usando veículos de pequeno porte e caminhões. Uma das estratégias do grupo para escoar os entorpecentes era enviar a droga por meio de empresas de transporte de cargas até centros de distribuição em outros estados, onde eram recebidas pelos compradores.

O nome da operação, Cannabis Express, faz referência à logística de distribuição empregada pelo grupo, que foi evidenciada na primeira apreensão de drogas realizada no âmbito da investigação.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar   recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste