|
Toledo confirma primeira morte por dengue em 2025 |
|
Data: 17/04/2025
Paciente de 75 anos estava internado na UTI; município soma 462 casos confirmados da doença
Por Portal Nova Santa Rosa
A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo confirmou, com pesar, o primeiro óbito por dengue registrado no município em 2025. A vítima é um homem de 75 anos, portador de comorbidades, que apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 20 de março. Após atendimento na rede suplementar, ele foi internado seis dias depois e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 28, vindo a óbito em 3 de abril.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (16), Toledo contabiliza 462 casos confirmados de dengue, um aumento de 4,76% em relação à semana anterior. O número pode subir, já que 867 pessoas ainda aguardam o resultado dos exames laboratoriais.
Desde o início do ano epidemiológico, 3.320 pessoas procuraram os serviços de saúde em Toledo com sintomas compatíveis com a dengue, como febre, dores no corpo, manchas avermelhadas na pele, cansaço e dor abdominal. Destas, 1.991 tiveram resultado negativo para a doença.
A Secretaria de Saúde reforça o alerta à população para a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além da procura imediata por atendimento médico diante dos primeiros sintomas.

|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|