Prefeito e primeira dama são condenados por usar o Provopar para a pratica de assistencialismo.

Data: 12/07/2012

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná reconsiderou decisão anterior e julgou irregular a prestação de contas de dois convênios, por meio dos quais a Prefeitura de Castro, repassou nos anos de 2007 e 2008, mais de 221 mil reais ao Programa do Voluntariado Paranaense.

O Tribunal determinou que o prefeito, Moacyr Elias Fadel Júnior, e sua esposa, Michelle Nocera Fadel, então presidente do Provopar de Castro, devolvam ao cofre municipal, de forma solidária, o equivalente a 60,93% dos repasses, totalizando mais de 134 mil reais, corrigidos monetariamente.

A decisão, unánime, foi tomada na sessão plenária que decidiu também enviar cópias dos autos ao Ministério Público Estadual, devido aos indí­cios da prática de ato de improbidade por meio de assistencialismo.

Segundo o Tribunal, ficou comprovado o uso da entidade para promover assistencialismo com recursos públicos em 2008, ano em que o prefeito era candidato á reeleição. Conforme o parecer da unidade técnica do Tribunal que analisa os convênios, naquele ano o volume de dinheiro transferido pela Prefeitura ao Provopar aumentou 87% em relação a 2007.

Do total repassado, 60,93% foram empregados na compra de produtos doados á população, como remédios, passagens de ónibus, cadeiras de rodas, óculos, materiais de construção, ovos de páscoa e até um aparelho de som.

Cabe recurso á decisão.

(Rádio Educadora)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste