PF de Guaíra apreende carreta carregada com cerca de 800 caixas de cigarros contrabandeadas
Data: 10/05/2012
A Policia Federal de Guaíra apreendeu hoje (10), por volta de 12h30, em Altônia/PR, uma carreta tipo graneleiro carregada com cerca de 800 caixas de cigarros sem documentação de origem. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 400 mil reais.
Uma equipe de policiais federais se deslocava a um município limítrofe a Altônia/PR quando, próximo a uma empresa de laticínios, deparou-se com uma carreta tipo graneleiro, fato que levantou suspeitas tendo em vista não ser propício ao transporte de produtos lácteos.
Efetuaram os procedimentos de abordagem e, ao inquirirem o motorista e fiscalizarem a carga, depararam-se com grande carregamento de cigarros. O condutor e o passageiro foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para os procedimentos pertinentes. A carga será levada à Receita Federal do Brasil para contagem e emissão do Laudo Merceológico cabível.