Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

A primeira celebração como ministro - 11/07/2018
Postada por José Pereira
Em resposta à Foi Jesus me chamou para ser ministro, postada por José Pereira

Fui escalado para fazer a primeira celebração com a irmã Sebastiana. Ela perguntou, qual parte você vai fazer.

Lembrei da minha timidez e tremi na base. Nas celebrações geralmente um dirige e outro faz a reflexão. Eu notava que os outros ministro escolhia mais dirigir. Por isso perguntei. Você me ajuda dirigir? A irmã disse que não, é um ou é o outro.

Como as celebrações duram de 40 minutos a uma hora, pensei se escolher dirigir vou desmaiar. A reflexão seria apenas 10 a 15 minutos, Mas segundo um fato que contarei logo abaixo pode ser até de um minuto.

O fato que aconteceu com Santo Antônio quando foi escalado numa emergência para fazer sua primeira reflexão, porque por algum motivo o padre encarregado não pode comparecer.

Segundo conta que o santo ainda pegou os rascunho da reflexão mas não entendeu nada. Quando chegou a hora o Santo disse: Converte! Quando levantou a cabeça viu a grande multidão e emudeceu, abaixou a cabeça e ocorreu um grande silêncio.

Segundo conta ocorreu um grande milagre naquele dia. E as conversões por muito tempo a partir daquela celebração

Então escolhi a reflexão. então ela escrever num papel o que você vai falar que ela queria olhar com antecedência. Escrevi uma meia pagina de papel sulfite e apresentei a ela. Tá bom ela me disse.

Quando chegou a hora deu um branco. Não consigo ler e refletir, tem de ser uma coisa ou outra. Lembrei de outras reflexões que fiz em grupos pequenos e disse para mim mesmo seja o que Deus quiser.

Falei alguma coisa, não me lembro o que foi. Não tinha nada a ver que o que estava escrito no papel. Pensei a irmã vai me matar. Que dizer achei que ia dar broca.

Quando terminou a celebração a Rosane que também é ministra toda sorridente me deu parabéns e brincou, acho que brincou dizendo, você vai me substituir na próxima celebração. Nesse momento eu fiz uma cara de espanto que assustou a Rosane.

Acho que assustou então virou para a irmã Sebastiana e disse você celebra no meu lugar. É que naquele tempo que eu estava bastante aprofundado nas orações e não podia nem brincar que virava verdade.

Como disse antes, não sei se a Rosane tava brincando ou não. Só que naquela celebração que ela ia participar ela tava lá, mas não pode ajudar no altar, porque uma peça de lavar roupa havia se soltado e machucado o joelho dela e não podia ficar muito tempo em pé.

 
 1 Que ministro é esse? (José Pereira - 13/07/2018)
 2 Que ministro sou eu? (José Pereira - 14/07/2018)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste