Fórum de Mensagens
Que ministro sou eu? - 14/07/2018
Postada por José Pereira Em resposta à Foi Jesus me chamou para ser ministro, postada por José Pereira
Quando alguém me critica pelo ministério eu dou toda razão. São muitas as razões que me desabona. Para dizer a verdade eu mesmo não me escolheria para ministro.
Até admiro porque a igreja não me expulsou, sei que é a vontade de alguns. Sabe que por causa dessas e outras coisas acabo admirando cada vez mais a minha igreja. Duvido que outra igreja d~e a liberdade que minha igreja dá. Duvido que outra igreja tenha a profundidade que a minha igreja tem.
Ao dizer isso não estou aconselhando ninguém a abandonar sua igreja. No certo ninguém deveria abandonar sua igreja. A tarefa de cada um é melhorar o ambiente que tem. Como diz o outro. "Converter não é mudar de igreja, é mudar o coração". Trataremos disso em outra ocasião.
Em oração e nas minha dúvida questionei o senhor Jesus. Por que eu?
O senhor Jesus me deu uma visão. na visão eu sai pelo mundo caminhando vendo tudo o que acontecei. Mas como o problema era religioso concentrei na visão religiosa.
Nessa visão eu via pessoas de todas as religiões que diziam, gritavam e clamavam! Vem Jesus te chama.
Eu passava a uma certa distância, olhando para as pessoas. Num certo momento olhei como por cima das pessoas e vi Jesus com outro grupo de pessoas. Fiquei por momento observando o que Jesus fazia.
Novamente olhai para as pessoas que continuavam a dizer Jesus te chama. Sai para junto de Jesus, mas as pessoas não deixavam a passar. Diziam Jesus te chama, mas me pareceu quererem para si.
Travei uma grande luta e ultrapassei aquela barreira e cheguei a o lado de Jesus. Fiquei um tempo contemplando Jesus. Observando que Jesus também chamavam as pessoas também passei a chamar.
Eu chamava as pessoas. As pessoas vinham, eu passava elas passava para perto de Jesus. Depois de ter passado uma multidão tive como saudade de Jesus e olhei para trás. Nesse momento percebi que estava longe de Jesus.
Então entendi o porque as pessoas lutavam para não deixarem passar por elas.
A partir dessa visão percebi que muitas pessoas chamam as pessoas para sí. Por isso não deixa passar. Percebi que é preciso ter pessoas boas para animar. Mas que preciso ter também pessoas incapazes, porque são essas que realmente levam as pessoas a Deus.
Percebi também que é preciso ceder seu lugar. Com essas palavras estarei dizendo que não abandonarei o ministério a não ser que ganharei um cartão vermelho. Mas cederei sim o meu lugar caso apareça um candidato ao ministério.
Se você sentiu o chamado procure a igreja demonstre seu interesse. Não importa se você bom, ou não Jesus precisa de todos. Não digas não a Deus. Se a igreja não aceitar não se preocupe. Tem coisas que é mesmo da cabeça.
|
1 A primeira celebração como ministro (José Pereira - 11/07/2018)
2 Que ministro é esse? (José Pereira - 13/07/2018)
Voltar às Mensagens
|
|